quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Meu passado e minha vida bipolar....

Agora entendo porque eu sempre fugi da terapia. Enfrentar nossos fantasmas do passado não é nada agradável. É tão mais cômodo fingir que nada aconteceu, enterrar os sofrimentos, as mágoas, os rancores. Dar um sorriso e fingir que sou a mulher mais bem resolvida do mundo ( E nunca convenço ninguém!kkkk)
Com o tempo a gente se acostuma a achar que eles, os fantasmas, realmente não existiram mas...é, o mas sempre chegam para estragar tudo...rsrsr...Mas eles existiram e refletem drásticamente em nossa vida! E nesse caso refletem na vida de quem convive comigo também.
E como todo mundo, a minha vida também foi repleta de alegrias, tristezas, amores, desamores, sucessos e fracassos porém os traumas, ah os traumas, estes sim machucam tão fundo que por mais que cicatrizem, a marca fica ali, um queloide imenso e horroroso. E foram exatamente uma série de traumas que fizeram de mim o que sou hoje.
E o que sou hoje? Nem sei mais... só sei que, o que me tornei, se tornou um impecilho para que eu pudesse ter uma vida relativamente "normal". Transtorno Bipolar, síndrome do pânico, depressão, são alguns dos diagnósticos que me foram dados nos últimos anos.
E juro, não é fácil. Principalmente pelo preconceito das pessoas tristemente desinformadas que acham que é fricote ou falta do que fazer.
Daí entra o tratamento: Com a minha psiquiatra e a temida terapia com a psicóloga ( que na verdade tem sido o meu maior aconchego).
Quanto mais falamos, mais eles assombram e nos aterrorizam. Mas é importante enfrentá-los!
Não adianta tentar esconder ou negá-los, pois eles existem e a melhor forma de espantá-los é enfrentá-los de frente, e infelizmente ninguém pode fazer isso por nós.
O "foda" é que o dia a dia, a rotina, a vida em geral, insiste fortemente  em ser mais bipolar que eu. Quando uma coisa melhora, outra piora. Quando há uma vitória, vem um fracasso. Quando conseguimos um bem, perdemoa outro. Quando o casamento está maravilhoso, minha filhinha fica doente ...Afffffffffff.......
Ô VIDA, ajuda né amore?!? Enfrentar os fantasmas do passado beleza, é necessário, mas...enfrentar vc todos os dias tá osso!!!!
"Não sei separar os fatos de mim,
e daí a dificuldade de qualquer precisão,
quando penso no passado."
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário