segunda-feira, 20 de maio de 2013

Expectativas...

Já dizia Mário Quintana: "As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas."
É muita responsabilidade viver de acordo com as expectativas de cada um é?! Na verdade é impossível!
Imagina conseguir agradar a todo mundo, e agir exatamente do jeitinho que ela espera que você sempre aja.
Não dá.
Venho descobrindo a duras penas que cada um é cada um! Uns ligam mais, outros nem ligam; uns estão sempre presentes, outros somem; uns sao amorosos, outros são mais reservados; uns são românticos, outros demonstram amor de outra forma. Enfim, não é porque a pessoa não age de acordo com o padrão que a gente acredita ser o certo, é que ela seja ruim, menos amiga ou desnaturada.
E sabe quem sofre? Quem cria a expectativa. A gente até tenta se explicar, tentar fazer com que o outro nos entenda e até "nos perdoe" por não ser o esperado mas... fazer o que? Quem criou a expectativa, criou porque quis!
Pensamos o quanto o outro foi injusto, esquecido ou desleixado. Pode até ser que tenha sido mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos? Pode ser o jeito da pessoa.
Será que é a outra pessoa que nos decepciona ou nós que esperamos algo que nem sempre podem nos dar? Claro que depende do caso. Trabalho e outras áreas são outro assunto.
Eu sei que sou "estranha"!!! Meu marido vai rir quando ler isso, ele me chama de " Bicho doido"!kkk..
Mas se uma dia, em alguma situação, eu não agir de acordo com o que você espera, antes de ficar com raiva de mim, ou triste comigo, pense sobre a frase lá em cima. Daí, depois disso, me liga, me xinga, conversa comigo. Com certeza, tudo vai se resolver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário