Já dizia Mário Quintana: "As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas."É muita responsabilidade viver de acordo com as expectativas de cada um é?! Na verdade é impossível!
Imagina conseguir agradar a todo mundo, e agir exatamente do jeitinho que ela espera que você sempre aja.
Não dá.
Venho descobrindo a duras penas que cada um é cada um! Uns ligam mais, outros nem ligam; uns estão sempre presentes, outros somem; uns sao amorosos, outros são mais reservados; uns são românticos, outros demonstram amor de outra forma. Enfim, não é porque a pessoa não age de acordo com o padrão que a gente acredita ser o certo, é que ela seja ruim, menos amiga ou desnaturada.
E sabe quem sofre? Quem cria a expectativa. A gente até tenta se explicar, tentar fazer com que o outro nos entenda e até "nos perdoe" por não ser o esperado mas... fazer o que? Quem criou a expectativa, criou porque quis!
Pensamos o quanto o outro foi injusto, esquecido ou desleixado. Pode até ser que tenha sido mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos? Pode ser o jeito da pessoa.
Será que é a outra pessoa que nos decepciona ou nós que esperamos algo que nem sempre podem nos dar? Claro que depende do caso. Trabalho e outras áreas são outro assunto.
Eu sei que sou "estranha"!!! Meu marido vai rir quando ler isso, ele me chama de " Bicho doido"!kkk..
Mas se uma dia, em alguma situação, eu não agir de acordo com o que você espera, antes de ficar com raiva de mim, ou triste comigo, pense sobre a frase lá em cima. Daí, depois disso, me liga, me xinga, conversa comigo. Com certeza, tudo vai se resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário