quarta-feira, 16 de março de 2011

Daqui a 5 minutos...


Meu marido vive me perguntando a mesma coisa várias vezes. Daí eu respondo brigando: “Mas eu já te respondi!” Ele rebate: “Mas como você muda de opinião a todo o momento eu acho mais prudente perguntar de novo!”
Geralmente eu fico mais brava ainda e discordo, mas ontem, quando ele disse que eu implico demais com coisas bobas, eu fiquei quieta (milagre???). Passei a noite toda pensando no assunto, na minha vida e no meu modo de agir com as pessoas e situações (na verdade, chorei, chorei, chorei). É, eu realmente mudo de idéia, de sentimento e principalmente de humor várias vezes, inclusive num mesmo dia.
É mais forte que eu: JURO!!!
Eu quero e não quero mais; elogio e depois falo mal; eu sorrio e depois choro (ou os dois ao mesmo tempo). Tenho amigos, tenho inimigos e colegas (às vezes a mesma pessoa é minha amiga, inimiga e colega em um curto espaço de tempo).
Ouço música depois quero silêncio absoluto; quero companhia depois quero ficar sozinha; falo demais depois fico calada e/ou emburrada; fico eufórica depois depressiva; implico demais com tudo, inclusive, até comigo mesma.
Parafraseando Clarisse Lispector, o bom é que sou eu mesma o tempo todo, mas não serei a mesma para sempre. 
Amo e odeio. Gosto e, de repente, não gosto mais. Tenho vários humores, vários sorrisos, vários olhares, vários abraços, vários beijos e vários conselhos. Adoro ajudar mas também adoro ser "do contra" (Sou pirracenta a maior parte do tempo).
Tenho meus vários lados. Sou boa e má. Às vezes depende de você qual lado eu vou deixar aflorar. Mas na maioria das vezes não depende de nada, nem de mim, pois nem eu mesma sei o que vou sentir daqui a 5 minutos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário