terça-feira, 15 de março de 2011

É a cara do pai...( o comentário desnecessário).

 http://bebe.abril.com.br/familia/sermae/como-domar-parentes.php?pagina=4&number=4#Spage


O texto polêmico (com algumas modificações solicitadas pelo meu marido):
Decidi escrever sobre um assunto que tem rendido algumas lágrimas minhas.Desde o primeiro minuto de vida da minha filha, a frase mais ouvida por mim tem sido: "Nossa, é a cara do pai!" 
Tudo bem, a gente fica feliz no primeiro momento, o meu marido hiper orgulhoso mas...pra mim, depois de 3 meses essa se tornou a frase mais odiada da minha vida.Vocês devem estar pensando: "Ah, a Lu tá com ciúme!"O pior é que não estou. Graças a Deus a minha filha é linda, perfeita, saudável e alegre e isso é o que importa.Comecei a ficar chateada porque tem pessoas que frisam isso a todo momento.
Gente, parece que a minha filha é filha de chocadeira. Não tem mãe, e o pior, a mãe não tem familia porque pelo visto a minha filha só puxou coisas da família do meu marido. Já aconteceu o cúmulo de perguntarem se a Maria era filha da minha cunhada... ( a sorte é que a família do meu marido é ótima e ele é um anjo, e como ele sabe o quanto esses comentários me chateiam, ele sempre dá um jeito de contornar a situação e ficar me explicando que ninguém faz isso por maldade.) O que eu também sei mas as pessoas poderiam guardar esse tipo de comentário pra elas...  Isso gerou crises horríveis em mim, no meu casamento.Pode parecer bobagem mas pra quem sofreu pra engravidar, depois sofreu muito durante toda a gravidez, fez uma cesária hiper dolorosa, amamentou e tudo mais isso é muito ruim de ouvir, apesar da aparência física não fazer diferença.  Mas é ruim sim ficar ouvindo isso sempre!Sabe gente, isso e desrespeito. Quando um casal adota uma criança, por mais diferente que ela seja do casal, ninguém comenta nada. Isso se chama bom senso. Então porque as pessoas não usam desse bom senso também com filhos biológicos? Pois deveriam....O que me deixa hiper feliz é que apesar de todos dizerem que a Maria não se parece nada comigo eu sei que somos parecidas sim. E melhor, ela tem o meu gênio "ruim", a minha personalidade forte o que a fará ser guerreira e lutadora. O que a fará alcançar seus objetivos e superar seus limites. E isso, isso faz muita diferença.O objetivo de tudo isso que eu escrevi é o seguinte: No meu caso não tem o que fazer mesmo mas quando algum de vocês forem visitar algum bebê, pelo amor de Deus não digam: "É a cara da mãe!" ou "É a cara do pai!". Digam apenas: "Que criança linda e perfeita, vocês estão de parabéns!" Essa sim é a frase que qualquer pai e mãe amam e precisam escutar!  Ah...e pra quem não sabe, o cabelo da Maria Clara é idêntico ao meu que, diga-se de passagem, só é loiro graças ha anos de muita tintura, pós descolorantes e água oxigenada!!!!rsrsrsrsr....
Filha, AMOOOOOOOOOOOOOOO VOCÊ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário