terça-feira, 15 de março de 2011

Um pouquinho de tudo pra todo mundo entender...

Tenho 31 anos e acho que desde que eu me entendo por gente quis ser mãe.
Mas como quase nada acontece quando a gente quer o processo foi um pouco complexo.
Pra começar eu demorei pra encontrar um companheiro que realmente fosse o ideal pra mim. Não que o meu dedo tenha sido podre a vida toda. Algumas pessoas muito bacanas passaram pela minha vida mas acabou não dando certo.
Em 2007 conheci o grande amor da minha vida e em 6 meses, namoramos, noivamos moramos juntos e casamos! Coisa de novela...tudo perfeito.
Desde o casamento comecei a tentar engravidar e nada!
Fomos à uma clínica especializada em Fertilidade em Bh, fizemos um milhão de exames e descobrimos que o meu peso estava me prejudicando.
Optei por fazer uma redução de estômago já que com o meu peso havia indicação.
Em 2009, Fiz a cirurgia com o Dr. Marcelo Girundi ( perfeito) e deu tuuudo certo.
Emagreci quase 50 kg.
Depois de um ano, quando a gente já nem tinha mais tanta esperança e já pensando em adotar um bebê e...tomando anticoncepcional em abril de 2010 descobri que estava grávida: quase tivemos num treco!!!
Foi uma gravidez complicada...aí entra o porque da mãe bipolar:
Em 2005 fui diagnosticada com Transtorno Afetivo Bipolar (depois explico direitinho) então nada pra mim é tão tranquilo ou tão normal quanto pra todo mundo.
http://www.psicosite.com.br/tra/hum/bipolar.htm
Tive alguns surtos durante a gravidez e sofremos muito.Mas graças a Deus deu tudo certo e mesmo tendo que fazer uma cesária às pressas quando eu estava com 37 semanas de gravidez, dia 03 de Dezembro de 2010 dei a luz a uma linda, perfeita e saudável menina: A minha Maria Clara...
Começava então a saga de uma mãe bipolar.
Chorei quase todos os dias depois que minha filha nasceu. Algumas vezes por cansaço, carência, depressão, outras por desespero de não saber o que fazer, outras de alegria, outras por culpa, outras por...sei lá...só sei que chorava.
Coitado do meu marido. mas ele é um anjo e sempre me apoia e me ajuda ( outras vezes puxa a minha orelha também!!!)
Tive depressão pós parto e meu leite secou quando a Maria completou 2 meses.
É claro que faço tratamento psiquiátrico mas altos e baixos sempre existirão numa mãe bipolar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário